segunda-feira, 4 de junho de 2012

Chuva e Vento! Ignore!

Hoje o dia amanheceu em Floripa com aquela chuva ininterrupta. Não aquela refrescante de verão - aquela friorenta que implora por café, cama, filme.

Claro, não é sábado, nem domingo, e a segunda-feira não pede descanso. Dia de muito trabalho. E a chuva caindo. Caindo.

É comum eu escutar pessoas dizerem sobre algum tipo de atividade física: "se não chover eu vou". Ou "se o tempo estiver bom, vamos".

Para o atleta de alto rendimento isso simplesmente não existe.

Mais do que ignorar a chuva e o frio, aprendi a usá-los como motivação. Poucos são os que se atrevem a encarar. E isso dá uma sensação de que está se fazendo mais do que seus adversários.

Um dia como hoje certamente o torna mais forte ao final de um treino, porque nos dias seguintes, se bater aquela vontade de não treinar, o argumento é muito simples: "mas você treinou até naquele dia de tempo horrível, vai fraquejar agora"?

Chuva, vento, frio, quanto pior, melhor a terapia.

Vários anos desse tipo de terapia e hoje aprendi a ignorar o clima.
Está chovendo e frio?

Ótimo. Então chova e esfrie pra valer que eu vou treinar melhor ainda.


-------

Foram hoje 5 tiros de 1.000m, mais cerca de 3 km entre aquecimento e desaquecimento. Uma quilometragem curta, mas intensa.

Tempos dos tiros de 1.000m:
3.15
3.08
3.07
3.15
3.13

Importante dizer que o segundo e o terceiro tiro, além de estar a favor do vento, não olhei no relógio a cada passagem de 200m, o que reforça minha teoria de que correr sem relógio por percepção de esforço pode melhorar o desempenho.

Intervalo de 2 minutos entre cada tiro.

E um abraço na chuva e no frio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário