quinta-feira, 14 de março de 2013

Estou descobrindo ser impossível?

Incluir treinos de pedal e natação sem deixar o nível cair na corrida: 
A coisa parece simples e realizável dispondo-me a altas doses de esforço. Verdade que meu nível de treinamento na corrida está acima do necessário, pois me propus a me tornar Ironman como um corredor que tem encarado esse desafio  por um motivo pessoal, mas que permanece com seus sonhos na corrida, e que isso  tem complicado um pouco as coisas.
Por exemplo, nos últimos 9 dias fiz 8 treinos de corrida, um total de 120 quilômetros. A natação tenho feito com constância desde janeiro: mínimo 3, e máximo 4 vezes por semana.
E tenho pedalado menos do que deveria, mas tenho pedalado, e em geral o pedal me deixa mais cansado que o normal.  

E aí começa o problema. Treinar para o Ironman não é só isso.
Sinto falta de não estar fazendo musculação. Ajudaria muito meus treinos. Mas não tenho feito. Não fiz nenhuma vez em 2013. Não porque não quero e não devo, mas porque não tenho tempo mesmo.

Tenho feito fisioterapia, a qual farei com periodicidade a partir da próxima semana. Serão duas vezes por semana de fisio preventiva + massagem que ajuda a recuperar a musculatura.

Tenho feito acompanhamento nutricional também.

De alongamentos estou mal.

Ainda preciso de tempo para o vídeo-documentário que contará minha história nessa loucura toda.

Escuto falar ainda em core training. Focar nos treinos de transição. Pedalar pelo menos trezentos quilômetros por semana. Dormir bem, se possível mais que 8 horas por noite, para compensar o esforço.

Ah, por favor... desculpem pelo desabafo, mas não faço milagre!

Se for preciso ter de renunciar à vida pra ser Ironman, então terei descoberto que de fato era impossível me tornar um Ironman nessas condições.

Tem dias que parece que tudo vai dar certo, em outros é uma verdadeira tempestade. Hoje foi um desses dias. De tempestade.

Como treinar 3 modalidades sem perder o foco em uma delas, trabalhar viajando por aí, fazer mestrado, ter sociedade em uma empresa, manter o mínimo de vida social, e ainda fazer essas coisas extras todas, ou pelo menos algumas delas, que tomam tempo pra caramba?

Bom, se de alguma forma com tudo isso ainda tenho tempo de manter um blog e escrever essas coisas, é porque de alguma forma vai dar certo. Só tenho de permanecer firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário